Telegram – Alternativa ao WhatsApp – Baixe aqui

Telegram – Alternativa ao WhatsApp – Baixe aqui

WhatsApp será bloqueado de novo a partir das 14h, diz sindicato de operadoras

whatsapp-quantas-vezes

Facebook se recusou a ceder informações para uma investigação policial.
Operadoras de telefonia foram notificadas para suspender acesso ao app. Dia 19 de julho de 2016.

A suspensão decorre de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, que determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens em todo o Brasil;

“Mais uma vez, o setor de telecomunicações tem que fazer uma ação de engenharia e operacional atendendo uma demanda da justiça feita na manhã de hoje, envolvendo um aplicativo, e rapidamente cumprir com a determinação como sempre faz. Nós estamos tendo um trabalho e um desgastes da nossa imagem para atender a demanda judicial de um serviço que a população gosta, mas que não atende as demandas judiciais do Brasil”, diz Levy.

Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.

A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. As provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado.

O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso.  Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento.

 

A alternativa ? Baixar o Telegram…

O aplicativo funciona basicamente da mesma forma que o adversário, baseando-se na sua lista de contatos do celular para criar chats e conversas em grupo. O app apenas usa o número de telefone de cada usuário para montar um perfil.

[btnsx id=”813″]

Não é à toa que o Telegram foi a primeira opção dos “órfãos” de Whatsapp. O aplicativo roda muito bem e rapidamente em qualquer aparelho, independentemente das configurações. Enquanto o Whatsapp chega a ocupar 7MB de memória RAM em modo suspenso, o Telegram não passa de 5MB, por exemplo.

No espaço de armazenamento interno, também não há do que reclamar. A versão mais recentemente atualizada do Telegram está disponível para download para Android, iOS e Windows mobile a partir de 10MB. Instalado, o aplicativo pode ser transferido para o cartão SD ou microSD e ocupa cerca de 33MB.

O app é totalmente gratuito – sem aquela história de “grátis por um ano”, como o Whatsapp – e não vem com anúncios ou outro tipo de conteúdo pago. O design é simples, limpo e dinâmico, o que ajuda a torná-lo mais rápido e eficiente do que os concorrentes.

Outro diferencial é a própria arquitetura do Telegram. O aplicativo é baseado na nuvem, o que diminui o peso sobre o hardware do seu smartphone. Além disso, são diversas as opções de criptografia e segurança para garantir que suas conversas e mensagens não sejam facilmente vazadas na web.

Você pode sincronizar o app para acessá-lo em mais de uma plataforma simultânea, como no PC e no navegador. O Telegram é também open-source, o que significa que desenvolvedores de todo o mundo podem contribuir para trazer novos recursos e funções ao aplicativo.

Se você não pode ficar sem Whatsapp, o Telegram é uma excelente alternativa – embora não tenha ainda a mesma quantidade de usuários e nem a mesma aparência carismática do rival.

[btnsx id=”813″]